30
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 17:26link do post

Esta é a minha previsão dos resultados das intercalares para o Senado. Olhando para todas as sondagens que foram sendo publicadas ao longo dos últimos meses, acredito que o GOP irá "roubar" oito lugares aos democratas: Pennsylvania, Indiana, Illinois, Wisconsin, Arkansas, Dakota do Norte, Colorado e Nevada. Os republicanos deverão ficar com 49 lugares e os democratas com 51. Faço esta previsão, apesar de haver seis estados que permanecem em empate técnico. Muitas destas eleições poderão mesmo transformar-se em batalhas legais durante o periodo de contagem dos votos e não será na quarta-feira que saberemos o resultado final destas intercalares. Apesar desta minha previsão, ainda consigo vizualizar uma hipótese, apesar de remota, do GOP conquistar a maioria: vencer duas destas três eleições: Califórnia, West Virginia e Washington. Nestas duas últimas, as últimas sondagens apontam mesmo para um verdadeiro empate técnico para os republicanos. Se o tsunami republicano que alguns analistas prevêem se concretizar, é mesmo possível que tal suceda, cumprindo os desígnios da história: quando um partido toma conta da Câmara dos Representantes, o mesmo sucede no Senado.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds