27
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 22:16link do post

Um valor recorde. São mais de 4 mil milhões de dólares que vão ser gastos neste ciclo eleitoral. Esta é a conclusão do Center For Responsible Politics, uma organização independente que investiga a utilização do dinheiro na vida política americana. Este valor ultrapassa em 1200 milhões o número investido em 2006. Uma das justificações que o grupo encontra é o número elevado de eleições competitivas, trazendo mais financiamento para o processo político. São valores impensáveis para a nossa realidade política, mas eu sou daqueles que defende que a democracia custa muito dinheiro. E apesar de poder apontar várias críticas ao processo de angariação, considero que na actual realidade política americana é impensável concorrer sem um bom suporte financeiro: seja da riqueza pessoal, da capacidade de angariação ou dos fundos do partido. Barack Obama que o diga, ele que é o mais fantástico angariador de fundos da história da política americana.



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds