26
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 18:29link do post

Marco Rubio não é um candidato qualquer. Quando Charlie Crist anunciou a sua candidatura ao Senado, poucos duvidaram que seria o próximo senador da Florida. Mas Rubio, o mais jovem Speaker do estado, avançou contra tudo e todos. Suportado pelo movimento tea party, que na altura dava os primeiros passos, Rubio acabou por vencer sem ir a votos. Charlie Crist abandonou o Partido Republicano e candidatou-se como independente. Mas Rubio soube "fugir" do rótulo de candidato do tea party, e apresentou-se a estas eleições como uma nova estrela do Partido republicano. Com apoio no tea party e no establishment republicano, se vencer, como poucos duvidam neste momento, será uma força poderosa no futuro do partido. Este vídeo, não é de um candidato ao Senado. É de um candidato a Presidente. Teagan Goddard tem razão.



Estou de acordo, trata-se de "material presidencial", mas talvez para 2016 (se Obama for reeleito) ou 2020 (se um republicano chegar à Casa Branca em 2012).

Mas Rubio não é único: por exemplo, o Governador da Louisiana, Bobby Jindal, filho de imigrantes indianos, tem um percurso e uma "narrativa" semelhantes.
Alexandre Burmester a 26 de Outubro de 2010 às 19:51

O percurso de Jindal até é mais brilhante: estudante da Brown e Oxford, foi eleito para o congresso com 33 anos e aos 37 para governador. Mas falta-lhe uma coisa que Rubio parece ter: chama. Rubio é um político que consegue entusiasmar, enquanto Jindal falta-lhe qualquer coisa. Ainda na memória de muita gente está o seu discurso "falhado" na resposta ao Estado da União em 2009.

Num tempo normal, o melhor seria mesmo apontar estes nomes para 2016, caso Obama seja reeleito ou 2020, se um republicano vencer daqui a dois anos. Mas como Obama provou em 2008, às vezes o melhor é mesmo aproveitar a oportunidade para chegar à presidência. Se Obama tivesse feito aquilo que seria convencional, ou seja, não se candidatar com 3 anos de Senado, será que ele alguma vez chegaria à Presidência dos EUA?
Nuno Gouveia a 26 de Outubro de 2010 às 21:19

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds