30
Set 10
publicado por Nuno Gouveia, às 14:26link do post | comentar

Se as eleições fossem hoje, acredito que o mapa eleitoral não seria muito diferente deste que apresento. O senado ficaria ainda sob domínio dos democratas, com 51-49. Os republicanos manteriam todos os seus lugares e conquistariam senadores na Pennsylvania, West Virginia, Illinois, Indiana, Wisconsin, Arkansas, Dakota do Norte e Colorado. Mas há ainda estados que me parecem perfeitamente em jogo no próximo mês. Será nestes que se irá decidir uma possível mudança de maioria.

 

Alaska- Aqui não haverá perigo para o GOP. Lisa Murkoswki apresenta hipóteses de vitória contra Joe Miller, mas caso vença, irá manter-se no caucus republicano.

 

Califórnia e Washington - Barbara Boxer (D) é a favorita a vencer esta eleição, especialmente depois das últimas semanas. Mas tudo é possível ainda para Carly Fiorina.  No estado de Washington, Patty Murray (D) parecia que estava a distanciar-se, mas ontem saiu um estudo que lhe dá apenas um por cento de vantagem. Tudo em aberto.

 

Nevada e Illinois - As duas corridas mais imprevisíveis do ciclo eleitoral. No entanto, ligeira vantagem para Harry Reid (D) no Nevada e Mark Kirk (R) no Illinois.

 

West Virginia - John Raese (R) tem vindo a liderar as sondagens. Apenas a popularidade do seu adversário, Joe Manchin (D) o poderá travar.

 

Wisconsin e Colorado - Dois lugares que devem mudar para a coluna republcana. Como disse ontem, Ron Johnson (R) parece caminhar para uma vitória confortável. Mas Russ Feingold está no Senado há muitos anos e ainda tem capacidade para ganhar. No Colorado, Ken Buck (R) está a ganhar terreno.

 

Connecticut - A "Wrestler" Linda McMahon (R) tem vindo a encurtar distâncias. Nas últimas aparece atrás, mas dentro da margem de erro. É bem possível que ainda consiga dar a volta.


arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog