13
Ago 10
publicado por Nuno Gouveia, às 11:27link do post

Estamos no Verão. Tem havido sondagens para todos os gostos (ou quase). Mas há tendências que não enganam. A popularidade de Barack Obama permanece no vermelho. Os republicanos têm mantido uma vantagem confortável nas intenções de voto para Novembro. Além disso, as últimas sondagens deram vantagem aos republicanos nos díficeis estados da Califórnia, Colorado, Missouri, Wisconsin, Florida (apesar de surgir atrás de Charlie Crist noutra com um outro candidato democrata), Ohio, Kentucky, New Hampshire e empatados no Illinois. Se os republicanos vencerem estes estados todos, e ganharem dois entre a Pennsylvania, Nevada ou Washington, outros três dos estados considerados battleground states, os republicanos irão assumir o controlo do Senado. Díficil? Muito. Mas os ventos sopram favoravelmente para o lado dos republicanos. E se isto continua assim até Outubro, os democratas terão bastantes dificuldades em assumir o controlo no resto da campanha.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds