02
Ago 10
publicado por Nuno Gouveia, às 18:15link do post | comentar

A propósito do lançamento do livro de memórias "Decision Points", que é lançado em Novembro, o antigo Presidente irá dar uma entrevista no dia 8 desse mês na NBC. Não por acaso, esta entrevista será já depois das eleições intercalares. No entanto, a partir de Outubro o nome de Bush voltará às páginas dos jornais, pois já foi confirmado que nesse mês irão surgir "fugas de informação" sobre o conteúdo do livro. Uma preocupação acrescida para os republicanos, que tentam afastar-se do legado económico dos últimos anos Bush.


Por acaso o legado económico de Bush, incluindo um maciço "estímulo à economia" em 2007 e um deficit orçamental bem graúdo, nem é assim tão diferente das políticas de Obama nessa matéria.

Mas na realidade Bush nunca esteve ausente desde que deixou a Casa Branca em Janeiro do ano passado, pois Obama não perde nenhuma oportunidade para deitar as culpas pela crise para o seu antecessor, assim quebrando uma tradição segundo a qual os presidentes não criticam os seus antecessores e vice-versa (Bush tem-na cumprido, mantendo-se silencioso).

Nas sondagens sobre a matéria o número de americanos que culpa Bush e Obama pela crise já é praticamente igual. Como disse Nixon a propósito da Guerra do Vietname, "herdei-a, mas ao fim de seis meses já era minha".
Alexandre Burmester a 2 de Agosto de 2010 às 20:07

John Kerry ainda ontem disse que é injusto não culpar Bush pelos problemas que afectam o país. "Blame Bush" parece ser a linha orientadora da estratégia dos Democratas. Resta saber se é uma estratégia vencedora :)

Eu ouvi essas declarações do John Kerry, caro Nuno. Entretanto, e nem de propósito, a Rasmussen publica hoje uma sondagem em que, pela primeira vez, são mais os que culpam Obama pela crise que aqueles que dela culpam Bush, embora dentro da margem de erro:

http://www.rasmussenreports.com/public_content/politics/obama_administration/august_2010/48_blame_obama_for_bad_economy_47_blame_bush
Alexandre Burmester a 2 de Agosto de 2010 às 23:33

Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou estudando Português, eu não consigo entender tudo, mas quase! ;)
sviluppo pene a 9 de Agosto de 2010 às 14:29

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog