01
Jan 13
publicado por Era uma vez na América, às 19:00link do post | comentar

   

 

Desatre eleitoral do GOP - A vitória de Barack Obama terá sido o grande acontecimento do ano, mas como reservamos outro espaço para representar essa vitória, optamos por seleccionar o resultado calamitoso do Partido Republicano, que, quando tinha tudo para recuperar a maioria no Senado e até para vencer a Casa Branca, foi derrotado em toda a linha, que nem a manutenção da maioria na Câmara dos Representantes serviu como consolo. Os resultados eleitorais provam que o GOP precisa de um novo realinhamento político para poder competir a nível nacional.

 

Furacão Sandy - Em plena campanha eleitoral, as forças da natureza irromperam pela Costa Leste e imobilizaram a região durante dias. Além dos estragos que causou, serviu ainda para alguns considerarem que foi peça essencial para a vitória de Obama. Não somos dessa opinião, mas a verdade é que durante esses dias serviu como importante tónico para a campanha de Obama. 

 

Massacres (Newtown, Aurora, Azana Spa) - O ano de 2012 terminou com um massacre na escola primária de Newtown, voltando a colocar o debate do controlo de armas na agenda mediática. Na verdade, este ano aconteceram diversos incidentes com armas que, se não tivesse sido ano eleitoral, teria provocado mais cedo este debate. Mas como não interessava a nenhum partido nem ao Presidente Obama este debate em cima de eleições, ficou adiado para o final do ano, após o massacre de Newtown. Veremos o que sairá daqui. 


arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog