06
Nov 12
publicado por Nuno Gouveia, às 18:46link do post | comentar

Horários de encerramento das urnas e algumas notas:


0h00: Geórgia, Indiana, Kentucky, Carolina do Sul, Vermont e Virginia.


Virginia deverá se declarado toss up. Se houver indicações que Romney está a perder neste estado, a noite eleitoral poderá ser curta. 

 

0h30: Carolina do Norte, Ohio, West Virginia

 

Os primeiros dois estados deverão ser considerados toss up. Mas Romney precisa rapidamente de "fechar" a Carolina do Norte e apresentar-se com sérias hipóteses de vencer no Ohio. 

 

1h00: Alabama, Mississippi, Missouri, Oklahoma, Tennessee, Connecticut, Delaware, DC, Illinois, Maine,New Jersey, Massachussetts, Maryland, Rhode Island, Florida, New Hampshire, Pensilvânia. 

 

Uma vitória cedo de Obama na Pensilvânia será um sinal que Romney fez bluff em competir lá. De resto, precisa de bons sinais na Florida e New Hampshire.

 

1h30: Arkansas 


2h00: Arizona, Kansas, Lousiana, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wyoming, Texas, Novo México, Nova Iorque, Colorado, Michigan, Minnesota, Wisconsin. 


Os últimos quatro estados são decisivos para Romney. Precisa de vencer no Colorado quase obrigatoriamente e tentar uma surpresa no Wisconsin. Para Obama será mau sinal se perder nos improváveis Michigan e Minnesota. Por volta desta hora talvez já haja novidades do Ohio e Virginia, significando que as eleições podem estar decididas. 

 

3h00: Montana, Utah, Nevada, Iowa


Se a esta hora ainda houver grande indefinição no resultado das eleições, Obama irá necessitar de triunfar no Nevada, como é amplamente esperado, e no Iowa. 


4h00: Califórnia, Hawaii, Oregon, Washington, Idaho

 

6:00: Alasca



Eleição renhida, segundo todas as sondagens, quase tanto como a de 1960, a qual, segundo alguma mitologia, foi decidida pelos votos dos mortos de Chicago e das vacas do Texas!;-)
Alexandre Burmester a 6 de Novembro de 2012 às 19:48

Ehehe...

Dois dos grandes mestres das dirty tricks época: Joe Kennedy e Lyndon Johnson. O terceiro, Richard Nixon, estava sozinho contra dois nesse combate :)
Nuno Gouveia a 6 de Novembro de 2012 às 19:51

Uma vergonha, século XXI e os EUA não têm um sistema uniforme, coerente e harmonioso de voto...
Henrique Pontes a 6 de Novembro de 2012 às 22:01

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog