06
Nov 12
publicado por José Gomes André, às 16:33link do post


Embora seja expectável uma corrida muito renhida, sobretudo no voto popular, estou em crer que Obama acabará por ganhar no Colégio Eleitoral, por uma margem curta. As últimas sondagens penderam para o seu lado e os "mercados electrónicos" também apostam no actual Presidente. Resta saber se não estará a ser subestimada a afluência Republicana em alguns Estados-chave...

As minhas maiores dúvidas prendem-se com a Virgínia e o Colorado, que nesta fase estão em "empate" absoluto. Podem cair para qualquer lado, mas aposto que os subúrbios de Washington acabem por dar a vitória a Obama. Em sentido inverso, os "social conservatives" deverão garantir um triunfo marginal de Romney no Colorado. Não ficaria todavia surpreendido se o resultado final for Obama 303 (Virgínia + Colorado), Obama 281 (nem um nem outro) ou Obama 290 (só Colorado e não Virgínia). Em qualquer caso, o actual Presidente seria sempre reeleito.

No Senado é muito mais difícil fazer previsões, mas espero que os Democratas mantenham a maioria, ficando porventura com 51 a 53 senadores (contando os independentes). A Câmara dos Representantes vai seguramente continuar sob domínio Republicano.

Alguém me pode informar sobre o "mercado de apostas"? Os financeiros estão mt indecisos...........
Anónimo a 6 de Novembro de 2012 às 20:38

70,4% para Obama no Intrade. A subir desde ontem.

Quem tiver apostado em Romney ganhará boa maquia no caso de ele vencer!;-) De notar que, no Grand National, o favorito raramente ganha!;-)

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds