28
Abr 10
publicado por Nuno Gouveia, às 22:56link do post | comentar

Charlie Crist vai anunciar amanhã que se retira das primárias republicanas e que vai concorrer como Independente ao Senado nas próximas eleições de Novembro. Deste modo, esta corrida fica completamente em aberto, com Marco Rúbio e Kendrick Meek a terem a oposição do actual governador. Nas sondagens conhecidas a três, Rúbio surgiu sempre à frente, mas com curta vantagem. Mas com a confirmação desse facto, será prudente esperar pela reacção da população da Flórida perante esta traição de Crist ao seu partido de sempre. É que, independentemente da argumentação que Crist utilizará, esta situação apenas sucede porque estava a ser humilhado por Marco Rúbio nas sondagens. A sua carreira política no GOP termina desta forma. Resta saber se conseguirá sobreviver à eleição de Novembro.


"A sua carreira política no GOP termina desta forma."

Quem garante que, se ele for eleito (e for um elemento decisivo), o GOP não o escolhe para presidente do "Senate Committee on Homeland Security and Governmental Affairs" ou coisa assim?
Miguel Madeira a 29 de Abril de 2010 às 22:21

Percebo o exemplo. Mas há uma diferença entre ele e Liebberman. Este último tinha uma longa carreira no Senado como democrata, tinha sido candidato a VP Democrata. E apesar de continuar a fazer parte do caucus democrata, na verdade a sua carreira política no Partido Democrata terminou. E nas últimas presidenciais até apoiou o candidato republicano.

Parece-me que Crist, que chegou a ser falado para VP em 2008, depois desta candidatura independente perdeu todas as hipóteses de fazer parte do establishment republicano. Mas nada é impossível, é certo.
Nuno Gouveia a 29 de Abril de 2010 às 23:00

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog