05
Set 12
publicado por Nuno Gouveia, às 23:28link do post | comentar

 

Num regresso à década de 90, discursa hoje Bill Clinton, aquele que é o político vivo mais popular dos Estados Unidos. Apesar de não morrer de amores por Barack Obama, espera-se hoje uma forte intervenção de apoio ao Presidente. Esta é uma boa jogada dos democratas para tentar capitalizar a popularidade de Clinton. Antes irá discursar Elisabeth Warren, a candidata ao senado pelo Massachusetts, que tenta derrubar Scott Brown. 

 

PS: entretanto, nas cada vez mais irrelevantes plataformas políticas, hoje passou-se uma situação curiosa na Convenção Democrata. Ontem foi anunciado que a palavra Deus e Jerusalém como sendo capital de Israel tinha sido retirada da Plataforma. Cedendo às pressões, hoje Deus e Jerusalém voltaram a ser incluidas. 


Quanto a mentiras, Bill Clinton sabe, de facto, do que fala, pois até foi impugnado ("impeached") pela Câmara dos Representantes por perjúrio.

Pela vida pessoal dele... Que não devia ser monitorizada pela Câmara dos Representantes... Outra coisa é mentir deliberadamente por votos.. Sobre programas políticos, sobre orçamentos, sobre declarações...


"Mr President you had sex with that woman?"
"That's none of your business"


"Mr Ryan did you ask for stimulous money?"
"No, I never asked for stimulus [money]." ups

ou

"Under Obama’s plan, you wouldn’t have to work and wouldn’t have to train for a job. They just send you your welfare check"
João Davim a 6 de Setembro de 2012 às 14:01

A Câmara dos Representantes não "monitorizou" a vida pessoal dele. O perjúrio de que o acusou foi cometido em tribunal e, segundo a lei americana, apenas o Congresso pode acusar e julgar um Presidente.

Quanto ao mais que refere, meu caro, hipérboles e exageros são ditos por todos os políticos. Faz parta da política.

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog