31
Ago 12
publicado por José Gomes André, às 23:29link do post | comentar

Embora extraordinária no aspecto mediático e formal, a Convenção Republicana deixou-me algo perplexo quanto à substância das propostas da dupla Romney/Ryan. Em síntese, os Republicanos propõem reduzir o desemprego, criar 12 milhões de postos de trabalho, revitalizar o crescimento económico, estimular as pequenas e médias empresas, diminuir os impostos aos mais ricos, criar um novo paradigma energético que não dependa da importação de petróleo (limitando contudo a indústria carbonífera e rejeitando igualmente as "energias verdes"), fortalecer o aparato militar (com maior apoio a Israel e um desafio explícito à Rússia de Putin), endurecer globalmente a política externa e reafirmar o poder americano no mundo.

 

Propõem fazer tudo isto sem criar novos impostos às classes médias, nem limitar os gastos militares (em Defesa e Segurança), reduzindo o défice orçamental e diminuindo a dívida pública (nomeadamente a contraída face à China), no meio da maior crise mundial económica e financeira dos últimos 80 anos. Espantoso.

 

Obama foi (justamente) criticado por prometer este mundo e o outro. Mas o que são as propostas de Romney/Ryan senão um programa de intenções absolutamente utópico, tão irresponsável quanto irrealizável?


Perfeito. Os republicanos não gostam quando Obama critica Bush, mas esse programa é igualzinhoa ao que ele adotou na sua presidência.
Joao Felipe a 1 de Setembro de 2012 às 00:53

Obrigado pelo comentário!

Penso que o Ryan e o Romney têm, nos planos que têm apresentado, falado qualquer coisa de reduzir deduções e benefícios fiscais para compensar a redução das taxas base de imposto, embora sem entrarem em detalhes
Miguel Madeira a 1 de Setembro de 2012 às 16:38

Obrigado Miguel! Seria de facto importante percebermos os contornos exactos dessa proposta "oculta". Abraço!

Não podia dizer melhor, a partir dos 02:00 minutos
http://www.youtube.com/watch?v=syu-zmBt4Tg
HCarvalho a 1 de Setembro de 2012 às 22:53

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog