Já é conhecido o alinhamento para os quatro dias de "festa" em Tampa. De realçar que este ano as televisões nacionais (ABC, CBS e NBC) apenas irão transmitir em directo uma hora por dia e apenas nos últimos três dias da convenção, isto porque os democratas apenas terão três dias de convenção. Por isso, e como isso só foi anunciado ontem à noite, é provável que o discurso de Ann Romney seja desviado para um dos outros dias. Os canais por cabo de notícias (CNN, Fox News e MSNBC) irão transmitir muito mais do que isso, mas as audiências dos outros canais ultrapassam largamente o âmbito do cabo.
Dado o posicionamento dos discursos, podemos concluir que Mitt Romney quer, sobretudo, destacar as novas figuras do Partido Republicano, como Chris Christie, Susana Martinez ou Marco Rubio. Interessante será também seguir o discurso de Condoleezza Rice, que irá discursar antes de Paul Ryan na quarta-feira, e deverá ser o grande discurso sobre política externa nesta convenção.
Segunda-feira, 27 de Agosto "We can change it"
Destaques: Rand Paul, Arthur Davis, Nikki Haley, Mike Huckabee e Ann Romney.
Terça-feira, 28 de Agosto, "We built it"
Destaques: Rick Santorum, Kelly Ayotte, John Kasich, Bob McDonnell, Scott Walker, Bobby Jindal, Susana Martinez e Chris Christie.
Quarta-feira, 29 de Agosto "We can change it"
Destaques: John McCain, Jeb Bush, Rob Portman, Luis Fortuño, Tim Pawlenty, Condoleezza Rice e Paul Ryan.
Quinta-feira, 30 de Agosto "We Believe in America"
Destaques: Marco Rubio e Mitt Romney.