29
Jul 12
publicado por Nuno Gouveia, às 19:03link do post

Confesso que ficaria surpreendido se o escolhido de Mitt Romney para Vice Presidente não fosse Rob Portman, Tim Pawlenty ou Bobby Jindal. O Alexandre Burmester já fez a sua aposta no antigo governador do Minnesota. Mas nos últimos ciclos eleitorais, a maioria das escolhas têm sido verdadeiras surpresas, principalmente do lado republicano. Foi assim com Palin em 2008, Cheney em 2000 e Dan Quayle em 1988. A única escolha convencional terá sido de Jack Kemp em 1996 por Bob Dole. Beth Myers, a assessora de Mitt Romney responsável pela equipa de selecção do Vice Presidente, tweetou na sexta-feira passada um Follow Friday (uma espécie de recomendação no Twitter) a uma série de nomes que têm sido associados ao cargo. Tendo sido esta apenas a segunda vez que Myers utilizou esta rede social, esta lista contém os nomes que eles querem que a imprensa pense que foram "considerados": Kelly Ayotte, Tim Pawlenty, Chris Christie, Bobby Jindal, Marco Rubio, Paul Ryan, Newt Gingrich, Rob Portman, Bob McDonnell, Condoleezza Rice, John Thune, Susana Martinez e Rick Santorum. Foi uma forma de lançar mais confusão para os jornais, pois esta lista contém alguns nomes que nunca seriam opção de Romney, a começar por Rick Santorum e Newt Gingrich. Mas que não haja dúvida. Com ou sem surpresas, o nome será um destes treze. 

 

A escolha deverá ser anunciada depois dos Jogos Olímpicos, entre 12 e 24 de Agosto, antes da Convenção Republicana de Tampa Bay. Se me pedissem opinião, anunciaria logo após os Olímpicos terminarem, a 13 ou 14 de Agosto. Desta forma, teria uma semana de espaço mediático, e utilizaria o restante tempo até Tampa para fazer (muitos) eventos públicos e angariar dinheiro com o candidato. Penso que não ganham nada em esperar mais tempo. 


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds