13
Jul 12
publicado por Nuno Gouveia, às 00:33link do post

 

O sempre bem informado Drudge Report anunciou há momentos que Mitt Romney terá divulgado a conselheiros uma shortlist final de potenciais nomes  para Vice Presidente e, surpresa, um dos nomes que lidera a lista é precisamente Condoleezza Rice, antiga Secretária de Estado. Apesar de ter feito parte da impopular Administração Bush, os seus créditos e popularidade manteve-se elevada ao longo destes anos e permanece como uma voz respeitada na comunidade de política externa americana. Recentemente esteve numa sessão com Romney onde foi amplamente elogiada. De facto, Condi acrescentaria vários contributos à candidatura de Romney: grande experiência em política externa (falta a Romney), afro-americana e mulher (as sempre relevantes minorias) e traria star power à campanha republicana. Além disso, ainda recentemente Ann Romney disse publicamente que o seu marido estava seriamente a considerar uma mulher para Veep. Se retirarmos as inexperientes Susana Martinez do Novo México ou Kelly Ayotte do New Hampshire, não haverá muitas mais nos nomes habitualmente referidos. 


Tendo escrito isso, devo dizer que não acredito nesta possibilidade. Condi Rice sempre tem dito que não pretende ser candidata a cargo algum, e tem um "pecado" que costuma ser mortal no Partido Republicano moderno: é a favor do aborto legalizado. Além do mais, e pela experiência do que tem sucedido nas últimas décadas, este tipo de informações que saltam cá para fora muitas vezes destinam-se a servir como contra-informação. Nas próxima semanas saberemos a resposta. 


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds