26
Abr 12
publicado por Nuno Gouveia, às 22:19link do post | comentar

Larry Sabato, um dos analistas políticos americanos com mais credibilidade, defende que as eleições vão decidir-se em sete estados: Nevada, Colorado, Florida, Virginia, Iowa, Ohio e New Hampshire. Obviamente ainda é cedo para prever se esta análise é correcta, pois parece-me que todos os estados a cores mais claras ainda podem transformar-se em battleground states. Nesta análise, Obama parte com com 247 votos eleitorais e Romney com 204 votos eleitorais (melhor do que McCain teve em 2008). Se esta previsão se mantiver até Novembro, a Obama bastará vencer a Florida para assegurar a reeleição. Mas como têm avisado muitos analistas é ainda demasiado cedo para fazer estas previsões, pois a campanha a sério ainda não começou e a maior parte dos americanos desligados da política ainda não pensou seriamente nestas eleições. Mais do que as sondagens, interessa ir observando o rumo dos indicadores económicos. 


Basicamente, a Obama basta manter os estados que agora ainda aparecem como azuis e ganhar a florida e NH.
Por mais voltas que dê, Obama aparece sempre como mais trajectos possíveis para a vitória. E não acredito num cenárioigual a 1980, com a queda de Carter...
Miguel Direito a 28 de Abril de 2012 às 12:12

Haverá várias combinações possíveis.
Para Obama a mais fácil até é vencer apenas a Florida.

Romney precisará de vencer, por ex, a Florida, Ohio, Virginia e New Hampshire.

Mas concordo que não haverá repetição de 1980, quando Reagan venceu num landslide. Esta eleição será muito renhida e parece-me que ninguém ultrapassará os 300 votos no colégio eleitoral.
Nuno Gouveia a 28 de Abril de 2012 às 17:09

Sinceramente que não compreendo que interesse tem este assunto para a actualidade portuguesa....mas tudo bem... vê-se pelo nº de comentários...Quem selecciona os blogs para serem comentados tem um critério um bocado esquisito, na verdade.
Contudo, com isto, não critico o autor do blog, obviamente!!!!!
Fernando a 28 de Abril de 2012 às 22:48

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog