17
Mar 12
publicado por Nuno Gouveia, às 16:19link do post

Getty Images / Christopher Gregory

 

Amanhã realizam-se eleições em Porto Rico, território americano que só tem direito a voto nas primárias. Estão em jogo 20 delegados. Se um candidato obtiver mais de 50 por cento dos votos, arrecada todos os delegados. Mitt Romney é o grande favorito e ontem à noite teve um comício em San Juan que lhe terá corrido muito bem. Como explica esta peça do BuzzFeed, a máquina partidária local está a trabalhar para Romney, a começar pelo popular governador Luis Fortuño, e a vitória parece garantida. São esperados entre 300 a 400 mil eleitores, o que não deixa de ser um número muito aceitável para um território que normalmente não participa na vida política americana. Se Romney alcançar os 20 delegados, não deixará de ser um bom prenúncio para as primárias do Illinois, que se realizam na próxima terça-feira, e onde também lidera as sondagens. Depois das derrotas no Alabama e Mississippi, Romney bem precisa destas duas vitórias. 


Romney poderia fechar estas primárias, de facto, com uma forte vitória em Illianois. Para isso, vejam este editorial do Chicago Tribune, de apoio a Romney, com esta frase, que tomara eu se aplicasse hoje em dia aos republicanos que votam nas primárias: "One more advantage for Romney: He is the candidate most likely to steer the Republican Party toward its traditional values: financial responsibility, economic (and thus job) growth, social tolerance, and a limited role for government in the lives of the governed."
Miguel Direito a 18 de Março de 2012 às 09:23

Salvo surpresas, Romney vai vencer em Porto Rico e Illinois. Mas não vai mudar nada, pois os seus adversários não vão desistir. Até porque no próximo sábado realizam-se primárias na Louisiana, e tenderá a favorecer Santorum. Como isto está, elas só acabam quando Romney chegar ao número mágico dos 1144 delegados. Até lá... haverá festa :)

cumprimentos
Nuno Gouveia a 18 de Março de 2012 às 10:48

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds