08
Fev 12
publicado por Nuno Gouveia, às 14:23link do post | comentar

Rick Santorum foi o grande vencedor de ontem. E se a vitória nos caucuses do Minnesota já era esperada, o mesmo não se pode dizer do Colorado, onde Romney partia como grande favorito. Santorum ganhou ainda as primárias do Missouri, apesar destas não atríbuirem delegados. Mitt Romney sofreu desta forma um revés importante nestes estados, ele que até ficou em terceiro lugar no Minnesota, atrás de Ron Paul. Newt Gingrich desapareceu do mapa, mas depois do que já vi dele nestas primárias, recuso-me a passar-lhe um atestado de óbito. As próximas eleições são as primárias do Michigan e no Arizona a 28 de Fevereiro. Antes disso, neste fim de semana, será conhecido o resultados dos caucuses do Maine, que realizam-se até Sábado. Aqui reside a grande esperança de Ron Paul vencer uma eleição. 


De fato, também acreditava que Santorum ganharia em Missouri e Minnesota, mas a vitória em Colorado foi surpreendente. Ainda, a terceira colocação de Romney em Minnesota foi vergonhosa.

Entendo que Romney continua favorito, a diferença de arrecadação das duas campanhas é impressionante, e o ex-governador de Massachussets tem estrutura de campanha para concorrer nacionalmente. No entanto, seria muito bom para Romney criar rápido um fato novo, por mínimo que seja, para diminuir o momentum de Santorum.

Uma possibilidade seria ganhar o caucus do Maine, (o que não será fácil pois Ron Paul tem grande apoio lá). Mas, o que adianta ter apoio da liderança do partido e montes de dinheiro para gastar, se não para utilizar em situações como a atual? Ganhar em Maine seria uma forma de Romney conseguir alguns delegados, mostrar força e competitividade, e tirar (um pouco) o foco das sensacionais vitórias de Santorum.

Eu acho bom também Romney enviar alguns assessores para as Ilhas Marianas do Norte ;.>, que fazem seu caucus sábado.
Nehemias a 8 de Fevereiro de 2012 às 17:18

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog