04
Fev 12
publicado por Nuno Gouveia, às 22:56link do post | comentar

Cinco eleições e três vitórias. Um segundo lugar que valeu por uma vitória e uma derrota estrondosa. Este é o saldo até ao momento de Mitt Romney. Se não conhecesse o sistema eleitoral americano, diria que ainda faltam 45 estados votarem nestas primárias. Mas a realidade é bem diferente. Com a vitória de hoje no Nevada (só mais tarde haverá resultados finais), Romney fortalece o seu favoritismo para ser nomeado em Tampa no próximo Verão. Se as restantes eleições durante o mês de Fevereiro tiverem todas o mesmo desfecho - e esse é o cenário mais previsível - Romney poderá fechar a questão na super terça-feira em Março. Apesar das juras de Santorum e especialmente de Gingrich que vão competir até ao final destas primárias, será difícil terem o dinheiro para continuarem na corrida depois de Março. 

 

PS: Entretanto, Newt Gingrich convocou uma conferência de imprensa para esta noite. Correm rumores que poderá anunciar o abandono da corrida. Se tal se confirmar (o que me parece improvável nesta fase), Rick Santorum será o grande beneficiado. 


Quem quisesse fazer de advogado do Diabo poderia dizer algo como:

«Mitt "o frontrunner" Romney ganha em menos condados e se calhar com menos percentagem do que Mitt "um candidato entre vários" Romney ganhou em 2008»
Miguel Madeira a 5 de Fevereiro de 2012 às 18:28

Na verdade, em 2008 ninguém competiu no Nevada, pois calhou no mesmo dia que as primárias da Carolina do Sul. Apenas Mitt Romney dedicou recursos e fez campanha lá em 2008. Ah, e Ron Paul, claro. Mas ainda só estão contados 48% dos votos. Já se sabe como ficaram os condados?

Penso que o único condado que ainda está a ser contado é o Clark County (Las Vegas)

http://elections.nytimes.com/2012/primaries/states/nevada

(tirando esse e mais outro, aqui também é tudo coisas que nem chega a mil pessoas)

Pois. Sendo assim, Romney terá perdido três condados. Um com 19 votos contra 20 de Ron Paul e outro com 37 votos contra 39 de Newt Gingrich :)

O mais significativo, e preocupante para o GOP, até me parece o facto de ter votado menos gente do que em 2008.
Nuno Gouveia a 5 de Fevereiro de 2012 às 23:05

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog