06
Jan 12
publicado por Alexandre Burmester, às 16:21link do post | comentar

E, como era de prever, o seu excelente resultado no Iowa está a catapultar o antigo Senador pela Pensilvânia Rick Santorum para os lugares cimeiros nas sondagens em estados mais conservadores, e mesmo a nível nacional.

 

Com efeito, depois da há dois meses, e em sondagem da mesma organização, ter recolhido apenas 1% das intenções de voto na Carolina do Sul, Santorum surge hoje com 24%. Mitt Romney sobe também, 4 pontos percentuais.

 

Ainda faltam mais de duas semanas para esta primária, pelo que até não será de excluir que Santorum venha a ultrapassar Romney, pois se, com poucas visitas recentes ao Estado, consegue este resultado, uma presença mais assídua poderá ter um "tónico" especial. O potencial efeito do resultado de Romney no New Hampshire terá também de ser considerado. E, a propósito de New Hampshire, no "Granite State" Santorum está em terceiro com 13%, mas muito longe de Romney (42%) e a alguma distância do segundo classificado, Ron Paul, que totaliza 18% das intenções de voto.

 

Também a nível nacional Santorum surge agora, ainda segundo a Rasmussen, em segundo lugar nas preferências dos eleitores republicanos: Romney 29%, Santorum 21%, Gingrich 16%.

 

Santorum estará também a capitalizar com as perdas de New Gingrich e dos outros candidatos mais conservadores, claro.


arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog