02
Jan 12
publicado por Alexandre Burmester, às 10:08link do post | comentar

 

 

E aqui está o ano de 2012, aquele em que o Presidente Obama irá a votos na tentativa de conseguir um segundo mandato.

 

Ou muito me engano, ou aqui fica, grosso modo, a maneira como penso que a comunicação social portuguesa, incluindo uns famosos comentários televisivos dominicais, irá apresentar as forças em confronto:

 

- De um lado o Presidente Obama, um político moderadíssimo (em Portugal estaria decerto entre o PSD e o CDS), racional, sensato, equilibrado, inteligente, moderno e clarividente - quase um europeu, sendo o "europeu" o paradigma da pura essência civilizacional, claro;

 

- Do outro lado, um perfeito bando de trogloditas, reaccionários, supersticiosos, fanáticos religiosos, ignorantes, incultos, aventureiros e - para usar um termo dos tempos do PREC - obscurantistas, ideologicamente situados algures entre Oliveira Salazar e Átila, o Huno, e ao pé dos quais Fred Flintstone não faria fraca figura como candidato do Partido Democrático.

 

A seguir com interesse e atenção.

 

 

Nota: Este meu comentário não pretende reflectir, nem sequer ironicamente, as minhas opiniões acerca do Presidente Obama ou de qualquer dos seus potenciais opositores, as quais não são para aqui chamadas. 


Obscurantistas é lindo. Dá ideia de realizarem rituais satânicos, daqueles em que o Rui Pereira e o Jorge Coelho gostam de participar
Gustavo a 2 de Janeiro de 2012 às 22:40

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog