30
Nov 11
publicado por Alexandre Burmester, às 23:39link do post

Quer Herman Cain abandone ou não a corrida, é claro que a sua candidatura morreu. Assim sendo, a pergunta a colocar é: quem vai beneficiar da implosão dessa candidatura?

 

Tendo Cain concentrado as suas esperanças num bom resultado no Iowa, a mim parece-me claro que Newt Gingrich tenderá a ser o maior beneficiado pela actual situação da candidatura de Cain. Outros, como Michelle Bachmann, Rick Perry e Ron Paul, poderão apanhar algumas migalhas mas, neste contexto, uma vitória de Gingrich nos caucuses do Iowa (a 3 de Janeiro) parece-me cada vez mais provável.

 

Outra consequência destes factos é o cerco em torno de Mitt Romney. A candidatura de Gingrich parece estar a solidificar-se cada vez mais e daí o próprio Romney, num contra-ataque, já ter declarado que o antigo Speaker da Câmara dos Representantes não conseguirá derrotar Obama. Se conseguirá ou não, caso seja o nomeado, é mera questão especulativa, mas que Romney sinta necessidade de dizê-lo é simbólico da insegurança que está a afectar a sua campanha.

 

O Presidente Obama provavelmente preferiria ter de enfrentar Gingrich - uma personalidade errática e pouco disciplinada - que o austero e previsível Romney. Mas Gingrich é um homem de ampla cultura e conhecimentos e óptimo a debater. E, com os números da economia tal como se encontram, um candidato republicano bem preparado tem uma boa hipótese em Novembro do próximo ano. Até porque, no que diz respeito à economia, os americanos confiam mais no G.O.P. que no partido que tem como símbolo o burro.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds