27
Nov 11
publicado por Alexandre Burmester, às 21:56link do post

 

 

O New Hampshire Union-Leader, famoso jornal conservador da maior cidade do New Hampshire, Manchester, anteriormente conhecido por Manchester Union-Leader, tem uma singular característica: estando à direita do votante republicano típico daquele estado, o seu apoio é sempre alvo de grande cobiça por parte dos candidatos. Poucas vezes nos últimos 30 anos o candidato que apoiou acabou por ser o nomeado do GOP, mas a sua capacidade para "causar estragos" no favorito é muito conhecida.

 

Pois na sua edição dominical de hoje - aliás, para ser correcto, o jornal ao domingo é o New Hampshire Sunday News - anuncia o seu apoio a Newt Gingrich na próxima primária republicana naquele estado.

 

Este anúncio não pode deixar de preocupar Mitt Romney - antigo Governador do vizinho estado de Massachusetts - que tem liderado confortavelmente as sondagens no "Granite State". É que existe um cenário que, a confirmar-se, seria bastante negativo para Romney: uma vitória de Gingrich no Iowa (primeiro estado a organizar uma primária, ali em modelo mais "reduzido", dando pelo nome de caucuses), seguida de um bom segundo lugar no New Hampshire, colocaria em causa a aura de nomeado quase inevitável do Partido Republicano que actualmente favorece Romney.

 

Romney tem vindo a aumentar os seus esforços no Iowa, estado onde até há pouco parecia ter dado de barato uma vitória de um dos seus opositores conservadores. O seguro morreu de velho.

 

As primárias republicanas poderão vir a revelar-se inconclusivas durante mais tempo do que se previa.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds