10
Mar 10
publicado por Nuno Gouveia, às 11:44link do post | comentar

Robert Gibbs tinha apontado o dia 18 de Março como data limite para aprovar a lei da saúde, mas ontem o líder da maioria democrata da Câmara dos Representantes (CR), Steny Hoyer, veio a público dizer que essa não é uma data para levar a sério. Na verdade, nas últimas semanas assistimos a avanços e recuos, o que denota uma evidência: os democratas neste momento não têm os votos necessários para aprovar a lei na CR, pois vários dos democratas que votaram favoravelmente a primeira lei recuaram.

 

E a discussão promete continuar nas próximas semanas, com os democratas desesperadamente à procura dos votos necessários para passar a lei através do processo de reconciliação nas duas câmaras. Um longo processo, que pode marcar decisivamente os primeiros dois anos do mandato de Barack Obama. E de forma muito negativa. A acompanhar. 


E para o americano médio, que se declara satisfeito com a sua cobertura de saúde e se preocupa essencialmente com a economia, que embora a menor ritmo continua a perder empregos, este assunto começa cada vez mais a assumir contornos bizantinos.

A insistência quase obsessiva dos democratas e do seu presidente nesta reforma acaba por torná-la num pau de dois bicos; se não passarem a reforma serão vistos como incapazes; se a passarem arriscar-se-ão a enfrentarem uma redobrada ira eleitoral em Novembro, dada a essencial impopularidade da mesma.
Alexandre Burmester a 12 de Março de 2010 às 23:30

"pois vários dos democratas que votaram favoravelmente a primeira lei recuaram. "

É uma questão de terem recuado, ou é mais (pelo menos para alguns) de acharem que a nova versão da lei recuou e portanto já não faz sentido votarem a favor?
Miguel Madeira a 19 de Março de 2010 às 13:20

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog