17
Out 11
publicado por Alexandre Burmester, às 19:29
Nuno Gouveia às 21:03link do post

Bem sabemos que, a esta distância das eleições, este género de sondagem tem pouco valor, e apenas, digamos, um interesse "barométrico". 

 

Pois bem, a Rasmussen  hoje diz-nos que Herman Cain lidera Barack Obama por 43%-41% 

 

A vantagem de Cain está dentro da margem de erro, mas não deixa de ser sintomático da actual popularidade deste candidato que é o único republicano que, actualmente, bate Obama nas sondagens da Rasmussen  (Mitt Romney já tem estado à frente de Obama, mas neste momento tal não se verifica, embora por pequenas margens).

 

Cain não é um político (é o antigo CEO da Godfather's Pizza e antigo "chairman" do Federal Reserve Bank of Kansas City), com as vantagens e desvantagens que isso pode acarretar, tem um "staff" limitado e poucos fundos. Não acredito que venha a ser o candidato do Partido Republicano, mas a verdade é que, actualmente, vai confortavelmente à frente de Mitt Romney em sondagens sobre o caucus de Iowa (espécie de "mini-primária") e sobre a primária da Carolina do Sul, sendo estes dois dos primeiros embates das primárias republicanas, à distância de poucos meses.

 

Mas, em muitos aspectos, como dizia um analista conservador, Cain parece um candidato que nem "por encomenda" o G.O.P. conseguiria: "afro-americano" (mais que o Presidente Obama diga-se, pois é filho de dois negros da Geórgia), conservador, "não-político" numa época de pouca popularidade dos políticos, e com uma carreira profissional feita a pulso, digna do "sonho americano".

 

Um fenómeno a seguir com atenção. 


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds