14
Out 11
publicado por Nuno Gouveia, às 18:50link do post | comentar

 

A hipótese chegou a ser pensada e quem o afirma é James Baker, antigo Secretário de Estado de George H. Bush e director da sua campanha presidencial de 1988. Quando Bush estava a quase 20 pontos de Michael Dukakis e precisavam de um candidato a Vice Presidente capaz de "abanar" a corrida, Clint Eeastwood, então mayor republicano de uma cidade da Califórnia, foi um dos nomes em cima da mesa. A opção acabou por ser Dan Quayle, senador do Indiana. Se Eastwood tivesse sido convidado, provavelmente os Estados Unidos teriam ganho um grande político, mas o mundo teria perdido alguns dos melhores filmes das últimas décadas. A história é contada aqui no site da ABC News


Em contrapartida, Nuno, Dan Quayle foi uma completa "non-entity". Regra geral, os antigos Vice-Presidentes conseguem alguma - ou muita - afirmação política (exemplos: Richard Nixon, George H.W. Bush, Al Gore).

Quayle parecia um promissor político, Senador pelo Indiana, até fazer fraca figura na campanha de 1988. "Never mind", Bush Sr. bateu confortavelmente o desamparado Michael Dukakis.
Alexandre Burmester a 14 de Outubro de 2011 às 22:20

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog