12
Out 11
publicado por Nuno Gouveia, às 12:46link do post | comentar

 

Este quadro de notas do Mark Halperin reflecte o que se passou ontem. Num debate inteiramente dominado pela economia, não houve grandes momentos de tensão entre os candidatos e terá sido o mais pacífico de todos até ao momento. Mitt Romney provou, mais uma vez, que é o melhor candidato neste formato, e a menos que cometa algum erro grave, irá provavelmente vencer todos os debates. E Rick Perry apareceu mais uma vez totalmente desinspirado. Passou metade do debate a falar de política de energia e a outra metade em silêncio, tentando passar despercebido. Ainda não foi ontem que começou a recuperar nas sondagens, e será muito díficil voltar a jogo, pois os debates estão a ter uma influência brutal no rumo dos acontecimentos. Pelo contrário, Herman Cain parece sobreviver aos holofotes que ontem lhe estiveram apontados, passando grande parte do debate a falar do seu famoso plano 9-9-9 (abreviação portuguesa: IRC, IRS e IVA - criação de um novo imposto nacional nos EUA - todos a 9 por cento). Neste momento parece ser a maior ameaça a Mitt Romney. Na próxima semana, dia 18, a CNN irá transmitir outro debate, desta vez em Las Vegas. 


Um detalhe - ao que sei, o plano de Cain não se refere exactamente ao IRC, mas a uma coisa que não existe em Portugal (e nem sei se existe nalgum sitio), que seria um imposto sobre a margem comercial das empresas (enquanto o nosso IRC só incide sobre os lucros, esse imposto, incidindo sobre a diferença entre as vendas e as compras de produtos, incidiria sobre todos os rendimentos gerados pela empresa - lucros, salários e juros)

Já agora - o blog está mesmo um fundo azul escuro quase da cor do texto, ou é um problema do meu computador?
Miguel Madeira a 17 de Outubro de 2011 às 01:04

Obrigado Miguel pela achega. Assumo que não percebi muito bem como funcionará o plano de Cain. E já agora, também assumo que não conheço muito bem o sistema fiscal americano :)

Também me tem aparecido o fundo azul. Pensei que era apenas problema do meu computador, mas estou a ver que não. Vou tentar resolver isso. Obrigado.

Abraço
Nuno Gouveia a 17 de Outubro de 2011 às 15:00

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog