15
Mai 11
publicado por Nuno Gouveia, às 01:44link do post | comentar

Mike Huckabee anunciou sábado à noite que não se vai candidatar à nomeação republicana de 2012. Isto significa uma verdadeira revolução no campo republicano. Até ao momento, Huckabee aparecia sempre com bons números nas sondagens. Com a sua retirada, a base da direita religiosa fica sem candidato, e o seu apoio será cortejado pelos diversos candidatos. As próximas semanas serão interessantes. Quem terá ficado contente é Tim Pawlenty, que poderá começar a crescer depois do anúncio de Huckabee. Ele que tem procurado o apoio dos vários grupos de apoio do GOP, não deixará de atacar este segmento do eleitorado ainda com mais força. E desde já deixo um prognóstico: o endorsement de Mike Huckabee será um dos mais disputados da temporada de primárias. 

 

Mike Huckabee ficou em terceiro lugar nas primárias de 2008, mas deixou uma forte impressão ao vencer logo no inicio o caucus do Iowa. Nunca foi considerado um real perigo para John McCain, mas venceu em oito estados, a maior parte deles do Sul dos Estados Unidos. Nas sondagens conhecidas até ao momento, Huckabee aparecia sempre nos lugares cimeiros. No entanto, a maior parte dos analistas sempre considerou as suas hipóteses escassas de vencer a nomeação. Tem um apoio limitado à direita religiosa e é considerado um moderado nas questões económicas. Durante os onze anos em que foi governador do Arksansas, cometeu o "crime" de aumentar diversas vezes impostos. 


Caro Nuno

fica aqui um updade do senhor do momento ;)

http://dailycaller.com/2011/05/14/donald-trump-reacts-to-huckabee-announcement/
jfd a 15 de Maio de 2011 às 03:05

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog