14
Jan 11
publicado por Nuno Gouveia, às 10:31link do post | comentar

Herman Cain, antigo CEO da Godfather's Pizza, é o primeiro republicano a anunciar a intenção de concorrer à nomeação presidencial de 2012. Apesar de ser desconhecido do grande público, Cain fez furor no ano passado no movimento tea party. As suas hipóteses são diminutas, mas não deixará de animar a corrida e granjear apoio dentro dos sectores mais conservadores do GOP.


Caro Nuno,
Este tipo de candidatos, em minhas opinião, só aparecem para ganhar protagonismo, este quando começar a corrida, desiste mal se dê o tiro de partida.
Agora uma pergunta, em sua opinião o Partido republicano, tem mais hipoteses de vencar se escolher um candidato mais próximo do movimento Tea Party, ou se escolher um moderado?
Anónimo a 15 de Janeiro de 2011 às 10:39

Um candidato que consiga abrir ao centro, granjeando o apoio do tea party terá sempre mais hipóteses de derrotar Obama. Dado que os possíveis candidatos mais conhecidos, para mim, não terão este perfil, acredito que há espaço para que um dos mais desconhecidos ocupar esse espaço. Alguém com o perfil de Cris Christie ou Marco Rubio, por exemplo. Não quero com isto dizer que serão estes, pois sabemos que não serão candidatos. Entre os potenciais candidatos, será muito difícil alguém ocupar esse espaço, pois todos parecem ter handicaps num dos sectores do partido.
Nuno Gouveia a 15 de Janeiro de 2011 às 11:21

Em sua opinião o movimento Tea Party veio para ficar, ou é uma moda e daqui a uma década já ninguém lhes liga?
André a 15 de Janeiro de 2011 às 12:05

Dependerá de duas coisas: a evolução da economia e a forma como os seus eleitos se comportarem. Mas, de qualquer forma, parece-me que será sempre um movimento dentro do Partido Republicano. A sua cooptação pelo GOP foi um sucesso. Quando surgiu ainda houve quem sugerisse que poderia transformar-se num terceiro partido, mas isso agora acho que está colocado de parte.
Nuno Gouveia a 17 de Janeiro de 2011 às 15:35

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog