12
Mar 16
publicado por Nuno Gouveia, às 10:00link do post | comentar

Nem estas intervenções, de grande qualidade de Ted Cruz e Marco Rubio, salvam a honra do Partido Republicano. Donald Trump, o provável nomeado do partido, está a levar o partido de Abraham Lincoln e Ronald Reagan para a extrema-direita xenófoba e populista. Será que o GOP tem salvação? Tenho muitas dúvidas. 

 


Caro Nuno Gouveia,
Quem lucrou com o que aconteceu em Chicago foi Trump.
Quanto ao facto do GOP virar para a extrema direita com o Tea Party já se verifica isso.
Quanto ao GOP ter salvação, permita-me discordar de si, é claro que tem salvação, em 2013/2014 você escrevia que Marco Rubio provavelmente seria o nomeado e passado 2/3anos vê-seque está muito difícil essa nomeação.
Se Hillary governar mal os EUA certamente que em 2020 o GOP estará pujante e rejuvenescido.
André a 12 de Março de 2016 às 16:52

"Quanto ao facto do GOP virar para a extrema direita com o Tea Party já se verifica isso"

Penso que o Tea Party era essencialmente um movimento ultra-liberal (no sentido não-EUA da palavra) económico, dando pouco importância às questões típicas da extrema-direita (imigração, lei-e-ordem, nacionalismo, etc.)

Exactamente, Miguel Madeira. O Tea Party teve origem nuna espécie de revolta de contribuintes. Nada tem a ver com Extrema Direita no sentido convencional da expressão.

Já agora, também não acho que o Donald Trump seja da Extrema Direita, ou sequer próximo. É apenas um demagogo, um grosseiro e um populista. Uma espécie de Alberto João Jardim, para pior ;-) .

Caro Alexandre Burmester, Trump é fascista ao estilo de Mussulini, logo é extrema direita o seu discurso é de extrema esquerda.
André a 13 de Março de 2016 às 15:12

Caro André,

Pois eu acho que os rótulos só são úteis nos vinhos.

Abraço

Extrema direita não esquerda. lol
André a 13 de Março de 2016 às 18:32

Caro Miguel Madeira, Tea Party tem elementos racistas e xenófobos no seu seio. São todos claro que não, mas muitos deles são de extrema direita ao Estilo da Liga do Norte ou da Frente Nacional.
André a 13 de Março de 2016 às 13:50

Nuno,

Por mais desagradável que o Trump possa ser, o que se está a passar nos seus comícios é a Esquerda Radical no seu velho hábito de tentar calar aqueles de que não gosta. Estamos perante os herdeiros dos "Chicago Seven".

Abraço
Alexandre Burmester a 13 de Março de 2016 às 15:59

Caro Alexandre Burmester, afinal coloca ou não coloca rótulos? Ou isso só é válido para a esquerda?
Quando chegar o dia de Le Pen dizer mesmo dos portugueses o que Trump diz dos mexicanos vou gostar de ler a sua opinião. :)
Quanto à esquerda radical, aqui já gosta de rótulo, mais uma vez mostra que são muitos burros, não gostam do trump não votem nele agora ivadirem comícios. Só lhe dão mais força.
André a 13 de Março de 2016 às 18:45

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog