16
Nov 10
publicado por Nuno Gouveia, às 14:27link do post | comentar

As notícias da morte de Barack Obama. Como bem alertei neste post, as análises sobre a morte política de Barack Obama são exageradas e não relacionadas com a realidade política. Numa altura em que o Presidente está ferido, depois da severa derrota nas intercalares, esta sondagem do Politico mostra que ainda muito pode acontecer nos próximos dois anos. Apesar de estar atrás de um candidato republicano genérico, Obama lidera os principais candidatos referidos pela imprensa americana. Sarah Palin, Mitt Romney, Tim Pawlenty, Haley Barbour e Mike Huckabee não conseguem sequer aproximarem-se dos valores de Obama. Este tipo de sondagens, a esta distância das eleições, não querem dizer grande coisa, mas indiciam que os nomes dos opositores entusiasmam menos que a ideia de votar num republicano qualquer. Estes números devem preocupar os potenciais candidatos republicanos, pois são um sinal que apesar de haver grande descontentamento na opinião pública em relação a Obama, os americanos não os têm em grande consideração. Espaço para outra opção no campo republicano?



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog