15
Nov 10
publicado por Nuno Gouveia, às 14:53link do post

Governar acima dos partidos. Esta é uma promessa que todos os presidentes fazem quando estão em campanha eleitoral, mas nas últimas décadas nenhum o tem conseguido fazer depois de estar na Casa Branca. Bill Clinton e principalmente George W. Bush foram presidentes que dividiram a América. Barack Obama foi incisivo sobre isto durante a longa campanha de 2008. There is not a liberal America and a conservative America, there is the United States of America foi uma das suas frases emblemáticas. Mas nestes dois anos Obama falhou e foi um dos principais motores da guerra total entre republicanos e democratas. Barack Obama assumiu hoje o fracasso, e prometeu trabalhar mais com os republicanos nos próximos dois anos. Esta é talvez a primeira vez que o Presidente faz um mea culpa sobre a sua conduta em Washington. Depois da derrota nas intercalares, veremos se Obama irá, desta vez, cumprir a sua promessa de Change.

tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds