28
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 22:03link do post | comentar

O evento promovido pelas estrelas do canal Comedy Central, Jon Stewart e Stephen Colbert, é o evento (a)político mais mediático do último fim de semana antes das eleições. Colbert e Stewart são personalidades incontornáveis no panorama televisivo americano, e o seu público-alvo, os jovens, têm duas características fundamentais: são os mais afastados do processo político e também aqueles que mais apoiam Barack Obama. Daí que exista alguma expectativa para saber se poderá ser um factor extra para as eleições. Não por acaso, Ariana Huffington, investiu 250 mil dólares para transportar jovens para Washington. Mas será que Stewart e Colbert vão ajudar o Partido Democrata? Stewart é mais político e consegue passar mensagens relevantes no seu programa. Mas se alguém pensava que ele seria uma cheerleader de Barack Obama, ontem teve as suas dúvidas desfeitas, com uma entrevista 'dura" ao Presidente. Apesar disso, não duvido que no Sábado terá um forte discurso, com um pé na comédia e outro na política. Não muito diferente do que faz no Daily Show. Sobre Colbert, aí não tenho dúvidas: será o mesmo Colbert que foi ao Congresso gozar com o sistema politico americano.

 

Mark Halperin hoje deu a sua opinião sobre o que será este evento. E ele não tem dúvidas: não significará nada para as eleições:


Vou ler :) Estou curioso para saber quantas pessoas irão estar lá. Aposto em mais de 100 mil, no mínimo..

Nuno confesso que como amante destes assunto também estou super curioso! Não digo ansioso para não me julgarem por psicótico;) Embora escreva no psicolaranja LOL ;)))
Abraço
jfd a 28 de Outubro de 2010 às 23:39

By the way, quanto ao artigo que recomendei, está excelente, ao meu ver. Por favor depois diga-me o seu take on it ;)
jfd a 28 de Outubro de 2010 às 23:40

O artigo resume bem as criticas que fazem a Stewart. Algumas com sentido, outras sem lógica nenhuma. O que me parece é que Stewart tem dois objectivos: cimentar a sua posição de grande personalidade da esfera mediática americana, que já o é, e intervir na arena política. São duas características que fazem parte regularmente do Daily Show. Aliás, neste momento, é uma das grandes vozes da esquerda americana. Acho que vai ser um grande evento, extremamente mediático, mas que pouco irá interferir nas eleições intercalares.
Nuno Gouveia a 29 de Outubro de 2010 às 17:27

Para provar a psicose vou ver agora o Stewart com o Obama ;)
jfd a 28 de Outubro de 2010 às 23:42

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog