20
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 16:21link do post | comentar

O estado de Nova Iorque está em grandes problemas. Não tanto como a Califórnia, mas é um dos estados da União que mais tem vindo a perder fulgor. O antigo governador eleito demitiu-se depois de um escândalo com prostitutas. O actual governador democrata é um dos mais impopulares do país, só ultrapassado pelo Governator da Califórnia. E o que fez o Partido Republicano do estado? Nomeou um louco, de seu nome Carl Paladino. Já ninguém o leva a sério e até os seus próprios apoiantes o têm vindo a denunciar publicamente. Os democratas escolheram um nome seguro, com fama no estado: Andrew Cuomo, filho do antigo governador de Nova Iorque, Mário. Apesar de não ser muito popular, tem a vitória garantida. O estado de Nova Iorque é um bastião dos democratas, mas num ano como este, os republicanos tinham uma hipótese. Mas Carl Paladino é simplesmente inelegível para um conselho de escola, quanto mais para o cargo de governador. Já ameaçou jornalistas (curiosamente do NY Post, um dos jornais nova-iorquinos que normalmente apoia os republicanos), tem tecido considerações absurdas sobre homossexualidade e até insultou o último governador republicano do estado, George Pataki, uma das figuras mais respeitadas do GOP a nível nacional. Numa eleição em que apenas precisava de manter a mensagem conservadora do momento (economia, economia, economia), Paladino transformou-se num palhaço eleitoral. Obviamente vai ser massacrado nas urnas.


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog