20
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 15:51link do post | comentar

O desespero em política normalmente traduz-se em desastre eleitoral. E os democratas têm manifestado sinais que já não sabem o que fazer para minorar os danos. Barack Obama é a prova desse desespero. E logo ele, que executou uma das mais brilhantes campanhas presidenciais que há memória. As suas declarações públicas no sentido de ajudar o seu partido têm minorado o seu papel de Presidente e enfraquecido os próprios candidatos. Há neste momento um problema de mensagem (os democratas simplesmente não têm nenhuma) e Obama tem contribuído para o caos comunicativo do partido. Passou o verão a atacar John Boehner, depois passou para Karl Rove e a Câmara do Comércio, e agora veio o ataque mais estapafúrdio de todos: a culpa é do... povo americano. Obama no passado fim de semana afirmou que as pessoas não estão a pensar correctamente sobre a situação do país e por isso estão  inclinar-se para o Partido Republicano. Em política nunca se pode acusar o povo de estar errado, e este argumento tem sido repetido por vários democratas. Não terá sido esse mesmo povo que os elegeu e os colocou no poder? Será que o povo só é inteligente e avalia bem a situação quando os elege?


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog