12
Out 10
publicado por Nuno Gouveia, às 22:55link do post | comentar

A luta pelo Senado continua bem viva. O Real Clear Politics aponta neste momento para um empate de 50 senadores após as eleições intercalares. Está tudo em aberto na luta pela maioria no Senado. Mas tudo seria bem mais fácil para o GOP se tivessem nomeado Mike Castle no Delaware. Quando Christine O´Donnell ganhou, vários analistas políticos avisaram que esse resultado seria catastrófico para o Partido Republicano. A três semanas das eleições, e depois de conhecidas várias sondagens, não restam dúvidas de quem tinha razão. O'Donnell tem-se revelado a candidata mais "exótica" deste ciclo eleitoral, isto descontando o candidato democrata da Carolina do Sul, Alvin Greene, que continua a fazer as delicias da imprensa. Mas o lugar da Carolina do Sul nunca esteve em causa, enquanto o Delaware era uma aposta quase segura para os republicanos.

 

O´Donnell tem sido um desastre. Depois de conhecidas várias declarações embaraçosas do seu passado, O´Donnell fechou-se no Delaware e deixou de falar para a imprensa nacional. Na semana passada lançou este anúncio ridículo, que tem sido massacrado, como não podia deixar de ser, pelos comediantes e opositores. A responsabilidade desta mais que certa derrota é, em primeiro lugar, de Sarah Palin e de alguns grupos do tea party, que optaram por apostar numa candidata obviamente sem capacidades para vencer, e mais do que isso, que tem manifestado uma total ausência de qualidades para exercer o cargo de Senadora dos Estados Unidos. Certamente que isto será relembrado em breve. Especialmente se o GOP ficar apenas a um lugar da maioria.


O Bill Maher fez um grande serviço ao eleitorado americano ao revelar todas as frases estapafúrdias que esta cabeça de vento disse no antigo programa dele.
HCarvalho a 13 de Outubro de 2010 às 16:26

Na verdade não me parece que tenha sido os vídeos do Bill Maher a derrotar esta senhora. Acho que mesmo sem essas revelações iria ser derrotada. Talvez não por tantos pontos de diferença, é verdade...
Nuno Gouveia a 13 de Outubro de 2010 às 20:39

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog