21
Set 10
publicado por Nuno Gouveia, às 17:30link do post | comentar

Depois do tiro no pé que foi a nomeação de Cristinne O´Donnell no Delaware - ainda hoje uma sondagem dá uma vantagem de 15% a Chris Coons, ao mesmo tempo que Mike Castle teria uma liderança idêntica - a PPP publica hoje uma sondagem que dá uma curta vantagem na West Virginia a John Raese contra o democrata Joe Manchin. Esta é a primeira que coloca o republicano à frente, apesar de estarem em empate técnico, mas que indica que os republicanos têm mesmo uma hipótese de vitória. Apenas a popularidade do governador Manchin poderá evitar uma vitória republicana, pois Barack Obama e os democratas no congressão são extremamente impopulares neste estado.

 

Adenda: sem surpresa, o Real Clear Politics deslocou a West Virgina para Toss Up.


Talvez, Nuno, mas a Rasmussen, numa sondagem ontem publicada, ainda dá ao Manchin uma vantagem de 50-43. Mas a West Virginia é sem dúvida uma hipótese em aberto para o GOP.

Eu olharia também com atenção para s corrida em N.Y. entre Joseph DioGuardi e Kirsten Gillibrand, em que a vantagem desta, também segundo a Rasmussen, é agora de 49-39, quando no início do mês era de 51-31. Aguardemos as próximas sondagens.
Alexandre Burmester a 21 de Setembro de 2010 às 19:56

E ainda existe o Conecticut, onde a vantagem tem vindo a ser encurtada pela Linda MacMahon.

No entanto está a vista de todos o erro grosseiro que foi nomear a senhora que diz "nutty things", como disse Karl Rove. A última dela que ouvi foi apenas há três anos no O´Reily Factor, quando falou em experiências com ratos com cérebros humanos :)))

Entretanto ontem a Rasmussen moveu a corrida na Califórnia de "Toss-up" para "Leans Democrat". Dá agora à Boxer uma vantagem de 47-43.

Mas como continua abaixo dos 50%, decerto que o Dick Morris vai continuar a considerá-la muito vulnerável;-).
Alexandre Burmester a 22 de Setembro de 2010 às 18:57

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog