30
Dez 12
publicado por Era uma vez na América, às 19:12link do post | comentar

  

 

Real Clear Politics: O antigo agregador de conteúdos cimentou a sua posição líder na nova imprensa americana. Os seus colaboradores já são convidados regularmente para participar em programas de comentário político, e são uma força poderosa, sobretudo com a sua média de sondagens, citada em todo o mundo. Este ano, e para memória futura, acertaram em 49 dos 50 estados. Está para ficar. 

 

Five Thirty Eight: O blogue de Nate Silver no New York Times conquistou uma posição de respeito neste ano eleitoral. Debaixo de fogo dos republicanos na última fase da campanha eleitoral, a verdade é que o seu modelo acertou nos resultados dos 50 estados. Não muito diferente do Real Clear Polítics, mas Silver foi o campeão da análise das sondagens deste ano. Já não precisa de acertar mais em futuros ciclos eleitorais para figurar na história da estatística política. 

 

Drudge Report: Mixed feelings para o ano do site de Matt Drudge, há mais de uma década líder na Internet. A sua inclusão neste trio deve-se sobretudo à influência que teve nas primárias republicanas, quando demonstrou que pode ser uma força poderosa de apoio a um candidato (no caso Mitt Romney). Nas eleições gerais tentou alcançar a mesma influência, mas não conseguiu nenhum furo digno de registo. Pelo contrário, teve maus momentos. Mas provou em 2012 que continuará a influenciar a política republicana. 


Sem dúvida o RCP
Miguel Direito a 2 de Janeiro de 2013 às 16:43

O link no Real Clear Politics parece estar errado..
João Davim a 2 de Janeiro de 2013 às 17:30

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog