29
Nov 12
publicado por Nuno Gouveia, às 22:54link do post | comentar

 

Nos Estados Unidos há tradições que são para cumprir. Não há inimigos figadais, apenas adversários políticos. Pouco mais de um mês de Barack Obama derrotar Mitt Romney, um encontro na Casa Branca entre os dois, a convite do primeiro. Após a mítica campanha de 1960, John Kennedy convidou Richard Nixon para um encontro, tendo iniciado esta tradição do vencedor receber o vencido na Casa Branca. Hoje Obama e Romney deram seguimento a esse costume de Washington, reconfirmando a vitalidade da democracia americana. 


Por um lado ainda bem que Obama ganhou. Com esta dívida astronómica e a inflação galopante consequente da FED continuar a imprimir dollars à tripa forra para embriagar o doente, assim que a bolha volte a rebentar (segundo o bastante "reliable" Peter Schiff, será já dentro de um prazo de 2-3 anos ou menos e as repercussões serão ainda mais catastróficas do que o subprime em 2007/08) os democratas que em 2008 se deliciaram ao verem a bomba a explodir nas mãos do Bush, vão ter o "karma" que merecem a bater-lhes à porta, com a diferença que desta vez já não vão poder atirar as culpas para uma administração republicana.

Carlos a 2 de Dezembro de 2012 às 02:02

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog