04
Nov 12
publicado por Alexandre Burmester, às 17:57link do post | comentar

Foi muito trompeteada a intervenção do Presidente Obama a propósito do Furacão Sandy. De facto, depois do aparente fracasso do governo federal no caso do Furacão Katrina no segundo mandato de George W. Bush, tem sido grande preocupação das autoridades federais, nomeadamente da FEMA (Federal Emergency Management Agency), e em particular do Presidente Obama, mostrarem-se pró-activos e eficazes na matéria de prevenção e socorro a desastres naturais.

 

Pois bem, depois dos primeiros dias de aparente sucesso de Obama nestes campos, estão a verificar-se vários casos de profunda insatisfação das populações afectadas com a resposta federal à emergência.

 

Deixo aqui alguns exemplos:

 

 

 http://www.breitbart.com/Big-Government/2012/11/02/FEMA-Still-Doesn-t-Have-Bottled-Water-to-Distribute-Finally-Places-Large-Order-Today-for-Delivery-Monday

 

 

 http://www.dailymail.co.uk/news/article-2227307/Hurricane-Sandy-Misery-2-5-million-STILL-power-days-lawlessness-fear-over.html

 

 http://www.nydailynews.com/new-york/queens/queens-residents-arm-looters-article-1.1196031

 

 

Será que o Sandy, suposta "Surpresa de Outubro" não-convencional, ainda vai acabar por virar-se contra o Presidente? 


Todas as pesquisas mostram que a esmagadora maioria de democratas, independentes e até republicanos aprovam o trabalho de Obama durante o episódio. Pode ser que isso venha a mudar, mas não antes do dia 6. Até mesmo Karl Rove pensa dessa maneira.
P.S.: Como assim \"suposto fracasso\" de Bush no Catrina? Foi indiscutivelmente um enorme fracasso. Não há o que argumentar.
Joao Felipe a 4 de Novembro de 2012 às 18:51

"Suposto fracasso", meu caro, porque as principais falhas foram a nível estadual da cidade de Nova Orleães. Tal com agora o são a nível de NY, NYC e New Jersey.

caro alexandre, obama ja ganhou. veja mais este argumento. http://www.ojogo.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=2865491
zuzztc4andre a 5 de Novembro de 2012 às 09:44

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog