04
Nov 12
publicado por Nuno Gouveia, às 15:35link do post | comentar

Não costumo levar em consideração sondagens isoladas, até porque quando não há outras que sustentem os seus resultados, o mais provável é que sejam outliers. Mas neste fim de semana foram publicadas três sondagens que, se confirmadas na terça-feira, colocam a "corrida" numa situação verdadeira explosiva. No Michigan, a Baydoun/Foster (D) dá uma vantagem de 1 ponto a Romney; na Pensilvânia, a Tribune-Review/Susquehanna dá empate a 47%. Ontem, no Minnesota, a American Future Found (R) dá um ponto de vantagem a Romney. Quer isto dizer que acredito que Romney pode vencer estes três tradicionais blue states? Não propriamente (especialmente no Michigan e Minnesota). Mas é mais uma indicação que a eleição será extremamente competitiva, e que devemos estar em alerta em relação a possíveis surpresas nestes estados.


Não sei sobre as outras, mas o instituto que fez a pesquisa em Michigan vem ha tempos dando melhores resultados para Romney que o resto dos institutos do estado. Não deixa de ser curioso visto que o instituto é ligado aos democratas.
Joao Felipe a 4 de Novembro de 2012 às 16:17

Eu só digo uma coisa; se porventura Romney estiver competitivo no Michigan e no Minnesota - e já não falo da Pensilvânia - então tem a eleição no bolso.
Alexandre Burmester a 4 de Novembro de 2012 às 17:37

http://www.publicpolicypolling.com/pdf/2011/PPP_Release_TrackingPoll_113.pdf
Guilherme N a 4 de Novembro de 2012 às 18:57

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog