15
Out 12
publicado por Nuno Gouveia, às 23:40link do post | comentar

Uma sondagem da Gallup/USA Today dá hoje uma vantagem de 5% a Mitt Romney sobre Barack Obama em 12 swing-states (Nevada, Colorado, Novo México, Iowa, Wisconsin, Michigan, Ohio, Pensilvânia, Virginia, Carolina do Norte, New Hampshire e Florida). Esta sondagem é surpreendente se tivermos em conta que inclui o Novo México, Michigan e Pensilvânia, estados estes que têm estado claramente na coluna de Obama. A grande novidade? Empate no voto feminino nestes estados. Na média do Real Clear Politics, Romney surge com a vantagem de... 0,1%. 

 

Mitt Romney angariou cerca de 170 milhões de dólares durante o mês de Setembro. Uma soma fantástica, mas mesmo assim inferior aos 181 milhões de Barack Obama, que se tornará em breve o primeiro candidato a ultrapassar os mil milhões de dólares numa campanha. Na angariação de fundos, Obama já ganhou. 

 

Piers Morgan, o apresentador britânico da CNN, escreveu um curioso artigo sobre Mitt Romney: "He's one of the least principled politicians I've met. But I believe Mitt Romney might just save America". Uma espécie de endorsement


A do Washington Post dá 5% de vantagem a Obama nos Swig States, já excluidos Pensilvânia, Novo Méxio e Michigan.
Joao Felipe a 16 de Outubro de 2012 às 01:49

Com uma vantagem +9 Dems, a sondagem não me parece muito credível. Mas nunca se sabe.

Credível ela é, Nuno. Temos é de saber lê-la!:-))

Com ponderações destas, até eu fazia uma sondagem a colocar o CDS em primeiro na corrida à Câmara do Barreiro!;-)

Caro Nuno, será curioso analisar as sondagens que sairão após o efeito da carta aberta que Mário Soares escreveu a Obama. Calculo que com esse efeito, a vantagem de Obama dispare.
Cumprimentos e continuação de excelente trabalho.
Duarte Fonseca a 16 de Outubro de 2012 às 10:36

Caro Arnaldo,
Essa carta terá certamente um efeito devastador nas possibilidades de vitória de Mitt Romney. Poderemos mesmo dizer que se Obama for reeleito, tal irá ficar-se a dever a esta grande acção de Mário Soares :)

Um abraço.

Reacção de Barack Obama: "Mário who?"

Esta brincadeira sobre a carta de Soares a Obama até poderia ser mais séria, caso a campanha de Romney levantasse a questão de Obama estar a ser apoiado por politicos europeus socialistas com história de marxistas e pré história comunista...atenta a alergia do eleitor médio a essa nomenclatura!
Miguel Direito a 16 de Outubro de 2012 às 16:08

Bem, o Hugo Chavez já declarou apoio a Barack Obama, e apesar de ter suscitado alguns comentários nos media, não passou disso. E ninguém no mundo (talvez com excepção de Castro) poderia ser pior apoio para Obama do que Chavez.

Bem, fontes bem colocadas em Teerão dizem que Mahmoud Ahmadinejad está apenas a aguardar os dias finais da campanha para declarar o seu apoio a Obama!;-)

Um pais com uma ditadura baseada na religião como o Irão não devia "apoiar" o Romney?
renato Gonçalves a 16 de Outubro de 2012 às 19:14

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog