14
Out 12
publicado por José Gomes André, às 13:31link do post | comentar

Um dado interessante: Uma pesquisa da PPP em Ohio mostra que dos eleitores que já votaram (cerca de 20%) 74% votaram em Obama. dos que ainda vão votar, Romney lidera por 51% a 45%. Porque essa diferença?
Joao Felipe a 14 de Outubro de 2012 às 16:54

Eu vi números também largamente favoráveis a Obama, mas não dessa ordem. Quanto à sua pergunta: os "votantes precoces", chamemos-lhes assim, têm sido essencialmente de áreas do Ohio predominantemente democráticas.

Caro Alexandre, vai ver esse pode ser o \"pulo do gato\" de Obama. Já que os democratas estão menos animados, melhor tentar adiantar o màximo de votos possíveis, principalmente entre os jovens e as minorias. Aí se nota o porque dos republicanos lutarem tanto para restrngir o voto antecipado e elevar a exigências para poder votar.
Joao Felipe a 14 de Outubro de 2012 às 18:34

Pois, pois, e que me diz às restrições dos democratas ao voto dos militares?

E, caso não saiba, devo dizer-lhe que foi um presidente republicano - Richard Nixon - que baixou a idade de voto para os 18 anos (e terminou o serviço militar obrigatório - mas isso é outra conversa).

Faleceu Arlen Specter.
Não deixa de ser notável que politicos moderados como ele, Dick Lugar e Russ Feingold então dando lugar a politicos hiperpartidarios, como Richard Mourdock, Tammy Baldwin, Elizabeth Warren e Deb Fischer
Joao Felipe a 14 de Outubro de 2012 às 19:42

Arlen Specter (RIP) era tão moderado como a minha tia: era um oportunista e um vira-casacas.

Quanto a Russ Feingold, era dos Senadores mais liberais - tal como John Kerry e um tal de Barack Obama (e isto medido por gente que se limita a analisar o modo como eles votavam no Senado).

Creio que o conceito de "moderado" está envenenado, e nalguns quadrantes passou a definir todo aquele que não é republicano, ou que é republicano de um estado "azul" (como as senhoras do Maine).

Ainda não tinha tido tempo para ouvir o debate Obama vs Romney..
Ainda não cheguei ao fim, mas não sei quem é aquele senhor, mas não deve ser o Romney porque ele está a desdizer tudo o que disse até lá.. E mentir, o GOP está a mentir descaradamente nesta campanha..
Anónimo a 15 de Outubro de 2012 às 11:37

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog