06
Set 12
publicado por Alexandre Burmester, às 16:59link do post | comentar

Estou de acordo com Dick Morris, comentador conservador, mas antigo conselheiro de Bill Clinton, e ao qual o antigo presidente provavelmente deve o facto de ter sido reeleito quando Morris inventou a "triangulação" (aproveitar os pontos mais populares da agenda do adversário e fundi-los com a própria agenda). Pois bem, Morris diz que Bill Clinton, no seu discurso de ontem à noite, pareceu um bom advogado a defender um cliente culpado.

 

De facto, Clinton chegou ao ponto de defender o aumento brutal do deficit federal sob Obama, argumentando que a recuperação económica é longa e dura. Até o antigo presidente falar, todo os oradores da Convenção tinham evitado terreno tão movediço como o do deficit, antes procurando focar-se noutros aspectos da política e objectivos de Obama.

 

O discurso de Clinton foi também demasiado longo, o que é natural em tão narcisística personagem.

 

Para finalizar: mais uma vez, Morris, que conhece Clinton muito bem, disse que acha que Clinton votará secretamente em Mitt Romney. Não é que eu ache o antigo presidente incapaz de tal coisa, mas Morris também tem uma mente tortuosa!;-)


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog