31
Ago 12
publicado por Nuno Gouveia, às 15:13link do post | comentar

O último dia da convenção ficou marcado pelo discurso de Mitt Romney e pela intervenção do mítico Clint Eastwood, numa apresentação que gerou tanto entusiasmo no público como estupefação nos media americanos. Antes, Marco Rubio proferiu um poderoso discurso e mostrou que o futuro do Partido Republicano poderá passar por ele. Num cenário preparado para elevar a imagem de Mitt Romney perante os eleitores indecisos, o discurso tentou cumprir três objectivos: aumentar a sua popularidade, convencer os eleitores desiludidos com o mandato de Obama e manter a discussão na economia. Nos próximos dias saberemos se convenção teve impacto nas sondagens. Para a semana virá a resposta democrata a esta semana de festividades. Termino aqui a emissão especial desde Tampa. Durante o fim de semana escreverei algo mais sobre esta Convenção. 


Bela convenção do GOP. Na minha visão, o Romney sai mais humanizado e vai reconstruindo sua imagem depois dos equívocos da gestão Bush. Se não levar essa eleição, já terá pelo menos quatro candidatos fortes para concorrer em 2016: Rubio, Rand Paul, Ryan e Christie.

Muito bom o blog! Parabéns!
Pedro Valadares a 1 de Setembro de 2012 às 15:18

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog