23
Ago 12
publicado por Nuno Gouveia, às 17:21link do post | comentar

 

Já é conhecido o alinhamento para os quatro dias de "festa" em Tampa. De realçar que este ano as televisões nacionais (ABC, CBS e NBC) apenas irão transmitir em directo uma hora por dia e apenas nos últimos três dias da convenção, isto porque os democratas apenas terão três dias de convenção. Por isso, e como isso só foi anunciado ontem à noite, é provável que o discurso de Ann Romney seja desviado para um dos outros dias. Os canais por cabo de notícias (CNN, Fox News e MSNBC) irão transmitir muito mais do que isso, mas as audiências dos outros canais ultrapassam largamente o âmbito do cabo. 

 

Dado o posicionamento dos discursos, podemos concluir que Mitt Romney quer, sobretudo, destacar as novas figuras do Partido Republicano, como Chris Christie, Susana Martinez ou Marco Rubio. Interessante será também seguir o discurso de Condoleezza Rice, que irá discursar antes de Paul Ryan na quarta-feira, e deverá ser o grande discurso sobre política externa nesta convenção. 

 


Segunda-feira, 27 de Agosto "We can change it"

Destaques: Rand Paul, Arthur Davis, Nikki Haley, Mike Huckabee e Ann Romney.

 

Terça-feira, 28 de Agosto, "We built it"

Destaques: Rick Santorum, Kelly Ayotte, John Kasich, Bob McDonnell, Scott Walker, Bobby Jindal, Susana Martinez e Chris Christie.

 

Quarta-feira, 29 de Agosto "We can change it"

Destaques: John McCain, Jeb Bush, Rob Portman, Luis Fortuño, Tim Pawlenty, Condoleezza Rice e Paul Ryan.

  

Quinta-feira, 30 de Agosto  "We Believe in America"

Destaques: Marco Rubio e Mitt Romney.


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog