16
Ago 12
publicado por Nuno Gouveia, às 17:59link do post | comentar

 

O nome de Arthur Davis não dirá muito à maioria das pessoas. Antigo congressista democrata do Alabama, foi candidato a governador deste estado em 2010, tendo perdido nas primárias. Há dois meses anunciou que abandonava o Partido Democrata, por este ter "virado demasiado à esquerda" e juntou-se ao Partido Republicano. Este tipo de movimentos são normais nos Estados Unidos. Mas o caso de Davis é especial, pois ele foi o primeiro congressista sem ser do Illinois a declarar o apoio a Barack Obama ainda em 2007. Fez parte da sua direcção de campanha e discursou na Convenção Nacional de Denver. Mas nos últimos anos afastou-se de Obama e declarou o apoio a Mitt Romney há duas semanas. 

 

Em 2008, Joe Lieberman, antigo democrata discursou na convenção republicana e em 2004, Zell Miller, antigo senador democrata da Georgia, também discursou na convenção republicana. Este ano, além de Davis, estão também na calha discursos de republicanos na convenção democrata, conforme já tinha adiantado aqui. Será que este tipo de discursos têm influência em algum eleitorado? Tenho as minhas dúvidas. 

 

Juntamente com Arthur Davis, foram também anunciados os nomes de Rob Portman, senador do Ohio, Kelly Ayotte, senadora do New Hampshire, o governador da Louisiana, Bobby Jindal e ainda Connie Mack, congressista da Florida. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog