14
Ago 12
publicado por Nuno Gouveia, às 12:28link do post | comentar

 

Começam a ser conhecidos os últimos nomes que vão discursar em Tampa Bay. Sem surpresas, o governador de New Jersey, Chris Christie, será o Keynote Speaker, que deverá decorrer na noite de terça-feira, dia 28 de Agosto. Este é o tradicional discurso de maior importância, exceptuando do candidato presidencial e do seu Vice Presidente, e que normalmente atrai as atenções do aparato mediático. Recordo que os democratas já anunciaram a sua opção para este ano, o Mayor de San António, Julian Castro. Também hoje foi anunciado que Marco Rubio, Senador da Florida, irá apresentar Mitt Romney na quinta-feira, discursando imediatamente antes deste. Grande destaque dado a estas duas novas estrelas do Partido Republicano, que emergiram à ribalta já durante o mandato de Barack Obama.

 

De todos os nomes conhecidos, pode-se dizer que há uma grande aposta na nova geração de republicanos, nomeadamente em Scott Walker, Susana Martinez, Rand Paul, Kelly Ayotte e Nikki Haley, também eles eleitos em 2010. Até ao inicio da próxima semana deverão ser conhecidos todos os nomes, bem como o horário das suas intervenções. No Partido Democrata, ainda não conhecidos muitos nomes, mas já se sabe que além de Barack e Michele Obama, Joe Biden, Julian Castro, irão intervir Bill Clinton, Elisabeth Warren, candidata ao senado no Massachusetts e ainda Jimmy Carter, através de uma mensagem de vídeo. Nas últimas semanas foi revelado que haverá em palco um republicano desavindo, sendo que os nomes mais referidos são os antigos senadores Chuck Hagel e John Warner.

 

 


É interessante notar que quase todos os oradores de Tampa são mais carismáticos e populares que Romney.
Quanto a Convenção Democrata, ouvi dizer que alguns democratas não irão comparecer e que tempo foi diminuido em um dia devido a insatisfação dela ser realizada em Charlotte.
Joao Felipe a 14 de Agosto de 2012 às 14:00

Penso que a Convenção de Charlotte não foi reduzida nenhum dia. O que aconteceu foi que eliminaram uma festa que se ia realizar no domingo, mantendo-se os quatro dias normais, de segunda a quinta.
Nuno Gouveia a 14 de Agosto de 2012 às 15:22

E alguns destes oradores que vão estar em Tampa na convenção caso Mitt Romney perca as eleições de Novembro irão ter um papel importante no futuro do partido republicano e alguns poderão lançar uma candidatura já em 2016.
Márcio David a 14 de Agosto de 2012 às 16:26

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog