07
Ago 12
publicado por Alexandre Burmester, às 17:34link do post | comentar

 

 

 

 

 

Também eu segui uma das recomendações de Mark Halperin, segundo o artigo do Nuno Gouveia de ontem acerca deste tema, e fui espreitar o que teria o Matt Drudge para nos dizer, em termos de sugestões e fintas.

 

Pois bem, tal como o Nuno já aqui referiu no artigo anterior, aquele conhecido compilador noticioso diz-nos que o Presidente Obama terá sussurrado a um seu importante angariador de fundos que Mitt Romney pretende escolher o General David Petraeus, actual Director da CIA e antigo comandante das forças americanas no Iraque no tempo da famosa "surge" que garantiu alguma acalmia naquele país e acabou por permitir a retirada das tropas americanas.

 

Resta saber, para seguir os palpites de Halperin, se esta "drudgiana" notícia é uma sugestão ou apenas uma finta. Mas a escolha deste general enquadrar-se-ia certamente na tradição de surpresas nas escolhas dos candidatos vice-presidenciais, além de ser potencialmente uma selecção popular. Mesmo assim, não creio que Petraeus venha a ser o candidato. Como já referi, penso que Tim Pawlenty será o escolhido.

 

 


Além de ser uma excelente escolha, seria uma história extraordinária para acompanhar. Seria uma total reviravolta na campanha, pois Petraeus é quase um Deus nos Estados Unidos. Iria ser forçado a descer do pedestal e seria certamente atacado pelos democratas, nomeadamente por abandonar a CIA para se candidatar contra o Presidente em exercício. Mas, e apesar de não acreditar um segundo nesta possibilidade, isto demonstra também o poder do Drudge Reporto, que colocou atirou este assunto para o ar e colocou toda a gente a falar em Petraeus.
Nuno Gouveia a 8 de Agosto de 2012 às 00:25

arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog