07
Ago 12
publicado por Alexandre Burmester, às 17:34link do post | comentar

 

 

 

 

 

Também eu segui uma das recomendações de Mark Halperin, segundo o artigo do Nuno Gouveia de ontem acerca deste tema, e fui espreitar o que teria o Matt Drudge para nos dizer, em termos de sugestões e fintas.

 

Pois bem, tal como o Nuno já aqui referiu no artigo anterior, aquele conhecido compilador noticioso diz-nos que o Presidente Obama terá sussurrado a um seu importante angariador de fundos que Mitt Romney pretende escolher o General David Petraeus, actual Director da CIA e antigo comandante das forças americanas no Iraque no tempo da famosa "surge" que garantiu alguma acalmia naquele país e acabou por permitir a retirada das tropas americanas.

 

Resta saber, para seguir os palpites de Halperin, se esta "drudgiana" notícia é uma sugestão ou apenas uma finta. Mas a escolha deste general enquadrar-se-ia certamente na tradição de surpresas nas escolhas dos candidatos vice-presidenciais, além de ser potencialmente uma selecção popular. Mesmo assim, não creio que Petraeus venha a ser o candidato. Como já referi, penso que Tim Pawlenty será o escolhido.

 

 


Acho que seria uma boa escolha. E preencheria uma das fraquesas de Romney: a política externa. Mas será que o general estaria disposto a embarcar nessa?
Joao Felipe a 7 de Agosto de 2012 às 17:52


Um VP em termos de politica externa que complementaria Romney e que poderia ser escolhido era Robert Gates ex secretário defesa da administração Bush e também de Obama. Mas certamente não irá ser escolhido.
Márcio David a 7 de Agosto de 2012 às 20:01

Além de ser uma excelente escolha, seria uma história extraordinária para acompanhar. Seria uma total reviravolta na campanha, pois Petraeus é quase um Deus nos Estados Unidos. Iria ser forçado a descer do pedestal e seria certamente atacado pelos democratas, nomeadamente por abandonar a CIA para se candidatar contra o Presidente em exercício. Mas, e apesar de não acreditar um segundo nesta possibilidade, isto demonstra também o poder do Drudge Reporto, que colocou atirou este assunto para o ar e colocou toda a gente a falar em Petraeus.
Nuno Gouveia a 8 de Agosto de 2012 às 00:25

Por isso acho que ele não aceitaria a candidatura. Seria muito esquisito ele fazer campanha contra o cara que é o seu chefe.
Joao Felipe a 8 de Agosto de 2012 às 00:30

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog